quarta-feira, 4 de março de 2009



As possibilidades, variáveis impossíveis de se controlar… controle, ilusão ingênua de que há razão para tudo que se passa por aqui. Não necessariamente, não precisamente, não. A única certeza que mantém sua credibilidade inabalável é a de que tudo muda o tempo todo... e há as virtudes, as doces virtudes que acabam por materializar, nem que seja no papel um diálogo possível entre o desejo e o que se coloca frente a ele.

Há que se ter coragem para deixar a alma olhar tranqüila através das janelas dos olhos, caso contrário, o entorno transforma-se em cenário pobre e tedioso de tanto que a alma está, o tempo todo aflita, olhando apenas pela fresta da janela e de soslaio!!!

Elisangela Batista Barbosa

4 comentários:

  1. Bom...eu criei um blog também, até porque preciso exercitar e compartilhar com os colegas da turma da pós, que começou ontem...

    Betinha, me inspirei em algo que vc me escreveu, e usei isso no meu primeiro texto, espero que não se importe.

    Elis, textos curto com mto conteúdo.

    http://onzepalavras.blogspot.com

    Bjos! Kk

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Kk!
    Beijos

    Elis

    ResponderExcluir
  3. ...Deixar que nos traia o olho a essência voluptuosa...Mesmo a malícia, quando autêntica, é a pureza do ser, manifestando-se, sem dar trela à vigilância DOS OUTROS que se nos exerce por dentro.

    Ao ímã, a natureza do magnetismo, que é a de atrair e de se sentir, em igual proporção, constantemente atraído.

    Há ímãs redondos, como negras íris, cegos de si e inocentes de o serem, colando-se com estalo às lâminas de metal. O preço de relacionar-se ao mundo pela atração talvez seja precisamente esse: o de entrar em contato sempre de maneira explosiva e contra a dureza das coisas.

    ResponderExcluir
  4. Ufa, que esse me deixou tao sem folego!!!! Amiga, olhar agudo, carinhoso, preciso! Qaunta delicadeza, quanto cuidado, quanta atencao! Chego a me sentir amada com um comentario dessa monta para um texto tao curto (hihi).
    Beijos e obrigada pela presenca constante!
    Elis

    ResponderExcluir