sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

A estréia

Eu e os meus pudores de estrear :-)

Todo passo inaugural para mim primeiro custa uma certa hesitação. Quem vê de fora terá mesmo a impressão de que recuo. E se o faço, é por um velho cacoete de infância de pegar impulso antes de um salto.

A verdade é que, antes de eu participar do blog, era preciso que o blog participasse de mim, que ele fosse crescendo em mim enquanto canal para o tranbordamento das palavras represadas na gaveta, era preciso que se estabelecesse a interlocução, que o pensamento tivesse não apenas a compulsiva vontade de dizer-se, mas de se dizer para ele (o Blog - e lá vou eu personificando as coisas...:-)) ou através dele para quem quer que seja. E aconteceu!

De fato, acontece que há já cerca de quatro dias que eu lembro do Blog com a urgência de quem quer ligar para um amigo e contar-lhe as novidades. Ou não lhe contar nada específico, que é a verdadeira urgência de comunicar-se. De comunicar-se, simplesmente. De conectar-se com o outro de quem se gosta e desfrutar também de ser o que se gosta em si mesmo em face do outro, alimentando com isso o ciclo virtuoso de doar-se e receber dessa prazerosa via de mão dupla que é a troca. E é assim de mãos dadas, tua palavra e a minha, que seguiremos.

Beijos, amiga, e obrigada pelo espaço!

Roberta Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário